sexta-feira, 6 de julho de 2012

5 Cinco Motivos para Amar: Big Brother USA



No próximo dia 12 começa a 14ª temporada da versão americana do Big Brother, e eu mal posso esperar. Acredito que seja um dos melhores realities no ar atualmente, superando sem grandes dificuldades seus companheiros de emissora, os meus outros queridinhos, Survivor e The Amazing Race. Claro que todo programa tem seus altos e baixos, mas enquanto esses dois têm entregado volta e meia temporadas bem irregulares, principalmente nos últimos anos, BBUS mantém um nível excelente, com poucas temporadas realmente chatas de assistir.

Pra quem não conhece, vale o aviso que a única coisa em comum com o Big Brother Brasil é o nome mesmo, afinal, BBUS é bom! Já assisti todas as temporadas e recomendo fortemente. Se ainda tem dúvidas, aqui apresento Cinco Motivos para Amar: Big Brother USA.

(Sem spoilers)


#1 Votação 



Em primeiro lugar, e o mais importante, nada de voto popular! Uma vez ou outra, em algumas situações, o público tem algum poder de decisão, mas geralmente em relação algum prêmio extra ou algo do tipo para algum participante, quando rola o chamado America's Vote. Mas as eliminações são frutos de votação interna e, a não ser que tenha alguma twist, é o voto da maioria dos moradores que decide quem fica e quem sai. Ou seja, menos palhaçada e gente tentando aparecer para ganhar a audiência e mais foco no jogo, que se torna muito mais estratégico e competitivo, além de imprevisível.


#2 Formato



Ao contrário do BBB, é o “líder”, chamado de Head of Household (HoH) que indica as duas pessoas que vão para o paredão (block). O resto dos moradores só vota para eliminar um dos dois indicados. Só que entre a indicação (nomination) e a eliminação (eviction), existe uma prova pelo chamado Power of Veto (PoV), cujo vencedor fica imune e ganha o poder de tirar um dos dois indicados da berlinda (ou sair do paredão, caso seja um dos indicados), sendo então dever do HoH colocar outra pessoa no lugar. Claro que isso gera muita tensão entre os participantes, afinal o HoH tem um poder muito grande, o portador do Veto sempre pode estragar seus planos e, talvez o  melhor, o último HoH nunca pode competir na prova seguinte, ou seja, sempre estará vulnerável e, de uma forma ou de outra, terá que lidar com as conseqüências de suas indicações anteriores. No final, um júri formado pelos sete últimos eliminados escolhe qual dos dois últimos participantes leva o título de Winner e o prêmio.


#3 Cast



Diferente do BBB, cuja proporção de gente interessante pra samambaia é geralmente 2:15, muito raramente a versão americana apresenta um casting fraco ou genérico demais. Claro que o formato do programa influencia muito, já que é dada preferência pro gameplay, no lugar de um bando de gente boba querendo seus 15 minutos de fama, assim, quase todo mundo acaba rendendo boas jogadas, estratégia, traições ou, no mínimo, barracos deliciosos *-*


#4 Twists



Quase toda edição o Big Brother USA apresenta uma espécie de “temática” diferente, acompanhada de uma twist: alguma mudança extra no formato da edição pra tornar o jogo mais interessante. Por exemplo, imagine chegar no programa e dar de cara com seu/sua ex (BBUS 4: The X-Factor) ou ter que jogar em duplas (BBUS 13: Dynamic Duos)?  Enfim, basicamente toda edição trouxe alguma surpresinha do tipo, e a grande maioria funcionou muito bem.


#5 Winners



Eu ainda poderia citar as provas ótimas, a apresentadora maravilhosa ou os barracos elevadíssimos, mas se tem algo que me frustra na maioria dos realities que assisto é acompanhar a temporada inteira para ver alguém tosco vencer no final. E quanto a isso, BBUS tem um dos melhores roll de vencedores que eu já vi. De todas as temporadas, acho que só em uma ou duas a pessoa que eu torci não venceu na final, e a grande maioria mereceu o prêmio. 


Bom, se isso ainda não te convenceu, sinto muito por você, que eu vou correr pra continuar acompanhando a série ;)





Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Tsmbém sou fã desse show, mas "apresentadora maravilhosa" foi forçar a barra viu? hehe

    ResponderExcluir
  2. Só eu que gosto da Julie? :O
    Acho ela ótima kkk

    ResponderExcluir
  3. Tambem Amo Big brother US, Comecei a Acompanhar a 13° Edição essa Ano, Muito Amor pela Rachel, Jeff & Jordan.
    Ate resolvi ver as participações deles no The Amazing Race que tambem foram otimas.

    ResponderExcluir
  4. Berro com apresentadora maravilhosa lol
    Concordo com as demais informacoes
    BBUS >>>>>>>>>>>>> BBB
    Aliás US >>>>>>>>>>>> BRA

    ResponderExcluir

Leu? Curtiu? Não curtiu? Comente aqui! :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...